Pelé: velório na Vila Belmiro reúne familiares, grande público e autoridades

Acontece desde a manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro, no Estádio Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo, o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A cerimônia de despedida do Rei do Futebol reúne autoridades, fãs e familiares. A mesma teve início às 10h e terminará somente na terça-feira, 3 de fevereiro, às 10h. Em seguida, o corpo do ex-jogador será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, localizado também em Santos. Com fila desde a madrugada, a expectativa é de um grande fluxo de pessoas.

Márcia Aoki, viúva de Pelé, chegou a Vila Belmiro por volta das 10h cercada de policiais e demais familiares.

O caixão com o corpo de Pelé dando entrada no Estádio Vila Belmiro foi carregado pelo filho Edinho, pelo ex-jogador Zé Roberto e demais integrantes do Santos Futebol Clube.

 Além da presença de autoridades de todo o mundo, é esperada uma grande quantidade de pessoas na despedida do maior jogador brasileiro da história.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, chegou à Vila Belmiro pouco antes das 11h. A chegada do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é prevista entre 11h e 12h. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, são esperados à tarde, após cumprirem agenda com chefes de estado, em Brasília.

Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo, chega para o velório. À imprensa, o político disse que o Brasil deve muito a Pelé.

Fã entra no estádio da Vila Belmiro erguendo uma camiseta da Seleção Brasileira com a seguinte descrição: “Pelé 10 Eterno”

Edson Arantes do Nascimento, o Pelémorreu no dia 29 de dezembro de 2022. O ex-jogador que lutava contra um câncer de intestino desde 2021 estava internado no Hospital Israelita Albert  Einstein, na zona sul da cidade, desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada apresentando inchaço em todo o corpo. Lá, o ex-atleta foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada.

A notícia da morte foi confirmada por Kely Nascimento, uma das filhas do rei. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu.

INQUIETO E CONFUSÃO MENTAL

No dia 30 de novembro, de acordo com a ESPN, Pelé estava inquieto. Ele foi detectado com confusão mental ao chegar ao hospital e os exames aos quais vinha fazendo era para verificar também a possibilidade de uma encefalopatia hepática, ou seja, a deterioração da função cerebral que ocorre em pessoas com doença hepática grave, porque substâncias tóxicas normalmente eliminadas pelo fígado se acumulam no sangue e chegam ao cérebro.

Embora os filhos tivessem tentado tranquilizar os fãs, o estado de saúde de Pelé já preocupava os médicos e familiares, pois a quimioterapia a qual ele passava, não estava obtendo respostas satisfatórias para controlar os tumores que se espalharam por várias partes do corpo. Pelé também estava com dificuldades para se alimentar, o que o deixou ainda mais debilitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com