Polícia investiga tiros em Paraisópolis durante visita de Tarcísio de Freitas
Durante evento de campanha na manhã desta segunda-feira, 17, o candidato ao governo do Estado de São PauloTarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), além de jornalistas, foram surpreendidos por um tiroteio na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. O ex-ministro da Infraestrutura cumpria agenda da campanha no local, onde participava da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgadas na tarde desta segunda, o tiroteio teria sido motivado pela presença de policiais da região, que reforçavam a segurança do candidato. Inicialmente, o episódio foi tratado como um atentado ao ex-ministro. Entretanto, a polícia ainda investiga o caso.”Dos dados que nós temos, nenhuma hipótese é afastada. Houve sim um ruído com a presença policial na área”, afirmou o secretário general João Camilo Pires de Campos, que considera “prematuro” falar em ato político. “Com os dados que temos até agora, não considero esse fato [de ser um atentado]. Talvez seja ruído com a presença policial ou [tentativa] de intimidação. É a minha opinião pessoal. (…) Repito: Ainda é prematuro, com os dados que nós temos, dizer [que foi um atentado]”, defendeu. De acordo com ele, a troca de tiros ocorreu a cerca de 100 metros do local onde Tarcísio, sua equipe e a imprensa iniciavam evento. Um homem foi identificado como Felipe Lima foi baleado e morreu. “Ele era fichado. As circunstâncias do óbito estão sendo objeto da investigação. O que é claro é que felizmente da equipe do candidato e das polícias ninguém ficou ferido”, encerrou o secretário João Camilo Pires de Campos.
Em sua rede social, Tarcísio afirmou que “todos estão bem”.
Pesquisa AtlasIntel Governo de Sp :Tarcísio lidera com folga com 55,6%
O instituto AtlasIntel divulgou nesse domingo (16) uma pesquisa sobre o segundo turno da disputa ao governo de São Paulo, agendado para o dia 30 deste mês.
O levantamento aponta que Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 55,6% dos válidos (sem considerar os brancos, nulos e indecisos), à frente de Fernando Haddad (PT), que aparece com 44,4%.
No recorte geral, o ex-ministro de Bolsonaro tem 53,2%, contra 42,4% do ex-prefeito de São Paulo. O que não souberam/não responderam somam 2,5%, enquanto os brancos e nulos totalizam 2%.
Foram ouvidas 2.500 pessoas entre os dias 9 e 13 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A sondagem está registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-02111/2022 e SP-09649/2022.