Neymar faz dancinha e pede voto em Jair Bolsonaro
Nesta quinta-feira (29), o jogador Neymar publicou um vídeo em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. A gravação do atleta está no perfil dele no TikTok.
Nas imagens, Neymar aparece dançando uma música que pede voto para Bolsonaro.
O vídeo viralizou e já foi compartilhado por outros apoiadores do presidente, incluindo o senador Flávio Bolsonaro, que compartilhou no Twitter.
– Agora o hexa vem! Seguraaaaaaaaaaaaaaa @neymarjr #BolsonaroNoPrimeiroTurno – escreveu o senador.
Na quarta-feira (28), o jogador havia publicado um vídeo para agradecer a visita de Bolsonaro ao Instituto Neymar Jr, em Praia Grande, na Baixada Santista. Na gravação, o atleta falou que gostaria de estar com o chefe do Executivo e disse estar feliz com a ida de Bolsonaro ao instituto.
– Fala, presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle, passando para agradecer a visita ilustre de vocês, queria muito estar junto, mas, infelizmente, estou longe, mas da próxima vez estaremos juntos. Espero que vocês aproveitem a visita no Instituto, que é o maior gol que eu já fiz na vida, e eu estou muito feliz que vocês estão aí. Um beijo enorme e fica com Deus, tchau, tchau – disse.
SOBRE A VISITA DE BOLSONARO
Nesta quarta, o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou o Instituto Neymar Jr. O projeto social do jogador de futebol Neymar está localizado na Praia Grande, na Baixada Santista. O instituto realiza atividades educacionais, esportivas e culturais para crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social.
Nas redes sociais, o deputado Eduardo Bolsonaro divulgou um vídeo da visita do presidente da República ao instituto do atleta. Como parte de sua agenda no litoral paulista, o chefe do Executivo ainda fez um passeio de moto e um comício em Santos (SP).
Carro de ex-mulher de Bolsonaro é apedrejado e casa é pichada
A advogada e candidata a deputada distrital Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de ataques no Distrito Federal, na noite de quinta-feira 29.
Segundo a assessoria da candidata, o carro dela foi apedrejado. Isso ocorreu quando ela e sua equipe estavam na porta de casa para irem a um comício. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir uma mulher, possivelmente a candidata, chorando e dizendo: “Olha aqui o que fizeram comigo. Meu carro. Querem me pegar”.
Nas imagens, é possível ver o vidro do carro (à direita do motorista) estourado e estilhaços nos bancos da frente. Também dá para verificar que o vidro traseiro do automóvel está quebrado.
A casa da ex-mulher de Bolsonaro, que é candidata pelo PP, também foi pichada na noite de ontem com a inscrição “morte ao Bolsonaro”. Ela mora no Lago Sul, região nobre de Brasília.
Jair Renan Bolsonaro, filho de Ana Cristina e do presidente, publicou uma foto da pichação em sua conta no Instagram. “Picharam a porta da minha casa em represália não só a minha mãe que é candidata a deputada distrital, que automaticamente se percebe o ódio entregue gratuito a família Bolsonaro”, escreveu ele.
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança do presidente e de seus familiares, foi ao local, assim como a Polícia Militar (PM).
Homem é detido após atear fogo em foto de Bolsonaro, na Havan
Na noite desta quarta-feira (28), um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) após colocar fogo em objetos, incluindo uma foto do presidente Jair Bolsonaro (PL). O episódio aconteceu embaixo da estátua da liberdade de uma loja da Havan, em Brusque (SC).
Colaboradores perceberam a ação do homem e, rapidamente, controlaram o fogo.
– Para a imprensa, o homem relatou que estava no local fazendo uma macumba – disse a Havan, em nota.
Luciano Hang, empresário e dono da rede de lojas, repudiou o ocorrido.
– Se fosse a direita contra a esquerda, de um pé de galinha fariam uma sopa. Lamentável ver as pessoas utilizarem a violência quando estão de frente com opiniões e posicionamentos contrários – disse.