Ponte Preta e Botafogo empatam sem gols em Campinas num jogo de poucas emoções
A bola rolou para Ponte Preta e Botafogo na noite desta quinta feira (11), em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. A partida era válida pela 35ª rodada da série B do Brasileirão e cada uma das equipes, nessa reta decisiva, queriam carimbar logo seus objetivos, que eram opostos: Permanência e acesso. O alvinegro campineiro buscava três pontos fundamentais para afastar de vez as chances de rebaixamento. E o Carioca, por sua vez, está cada dia mais perto da série A. Mesmo que não venha a confirmação nessa rodada por conta de outros resultados, a equipe busca fazer sua parte para deixar esse sonho cada vez mais apalpável. Com poucas chances criadas, ninguém mexeu no placar. Resultado que não confirmou nada nos objetivos das agremiações, mas é um ponto que será somada para essa caminhada.
O jogo
O jogo mal começou e o Botafogo mostrou o motivo de ser líder. Com cinco minutos, cruzamento na área e após um bate rebate, a bola ficou para Kanu finalizar e obrigar Ivan a praticar a primeira intervenção da noite. Minutos depois, o Fogão teve um gol (bem) anulado, na cabeçada de Navarro. A Macaca chegou pela primeira vez aos 21, quando Albuquerque soltou uma pancada na falta e mandou por cima. Os Cariocas detinham mais a posse de bola, mas encontravam muitas dificuldades para transforma-la em chances claras de gol. Na verdade, o Fogo era bom em construir e a Macaca em destruir, já que a Ponte estava muito bem na marcação para não deixar acontecer a evolução no ataque do visitante. A última finalização da etapa aconteceu aos 43, mas sabe, né? O chute foi de longe, para longe. Muitos erros de pontaria nesse primeiro tempo que, claro, acabou zerado.
Segundo tempo
Se os visitantes começaram a primeira etapa com chance, agora foi a vez da Ponte começar a segunda. Com quatro no relógio, Ednei subiu mais que todo mundo para testar firme e a bola raspar a trave de Loureiro. Aquele hiato de chances criadas também se repetiu na etapa complementar. Bastante volume de jogo, movimentado, mas poucas ocasiões de chutes em boas condições. Com 22, a melhor chance do jogo até aqui, para o Fogão. Diego Gonçalves encontrou Ronald no segundo pau após levantamento e o atacante bateu com perigo, assustando Ivan. Quase. A Ponte esqueceu de jogar, tá? Com 34, o Botafogo conseguiu assustar mais uma vez na batida de falta de Carlinhos, que chegou a resvalar na trave. E o zero no placar permaneceu até o final. As equipes não capricharam no terço final do campo para encaçapar e redonda e correr para o abraço. Fim de papo em Campinas.
Próximos capítulos
Com o empate, a Macaca chegou aos 43 pontos, ocupando a 14ª posição. Fora de casa, a Ponte vai encarar o Londrina, na segunda feira (15), às 16h. O Botafogo é contagem regressiva. O próximo adversário será o Operário, em casa, no mesmo dia e na mesma hora: Segunda, 16h.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – série B – rodada 35 – Ponte Preta 0x0 Botafogo – 19h
Quinta feira, 11 de novembro de 2021 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP
Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Fábio Sanches e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior (Lucas Cândido) e Fessin (Camilo); Niltinho (Iago), Moisés e Rodrigão. Téc: Gilson Kleina.
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Carlinhos (Hugo); Pedro Castro (Barreto), Luís Oyama e Marco Antonio (Matheus Frizzo); Warley (Ronald), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Téc: Enderson Moreira.
Cartões amarelos: Felipe Albuquerque, Rodrigão (PON); Kanu, Luís Oyama e Ronald (BOT).
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI).
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP).
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB).
Público e renda: 4.325 pessoas para uma renda de R$61.130,00.
Por: Anderson Pinheiro