Campanha arrecada tênis para alunos de projetos esportivos da Prefeitura de Campinas

“Ajude um Futuro Campeão, Doe com o Coração” é o mote de uma campanha que está arrecadando tênis, novos e usados em boas condições de reaproveitamento, para jovens que participaram de projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Campinas. Iniciativa de um educador físico, a ação já arrecadou 59 pares que serão entregues nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, para os jovens que acabam tendo apenas um par de tênis para ser usado para ir à escola, no dia a dia e ainda aguentar todas as outras atividades, inclusive, prática de esporte. Mas as doações ainda podem ser feitas (veja no final da matéria como ajudar).  

A iniciativa nasceu da observação dos alunos nas aulas de vôlei, frequentadas pelos menos duas vezes por semana, no ginásio de Esportes Nabi Abi Chedid (Cafezinho), no Parque Anhumas. Esta rotina de semanas, meses, tem prazo de validade e os tênis acabam ficando inadequados para o uso esportivo, podendo ocasionar até problemas aos atletas. 

 Incomodado com o cenário de vulnerabilidade, o professor Edson Queiroz (Neno), idealizou um movimento para arrecadar tênis, em boas condições de uso. A ideia foi imediatamente assumida pelo coordenador de eventos Osmir Alves, que a transformou em uma campanha com slogan “Ajude um Futuro Campeão, Doe com o Coração”. Com as postagens nas redes sociais, a mobilização de grupos, equipes, empresários e voluntários, o resultado foi um show de solidariedade.  

Ao todo, foram arrecadados 59 pares de tênis. Muitos novos. Outros em ótimo estado. Os jogadores do vôlei adaptado, que têm aula no ginásio do Taquaral, se uniram e compraram mais de uma dezena de pares. O importante, é que todos os alunos do professor Neno serão contemplados, porque a numeração vai desde 34 até 43.  

Apoio  

Flávio de Almeida Prado Mendes, professor de Educação Física e gestor da Citius Assessoria Esportiva, é colaborador vitalício das campanhas realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer. “Acho muito legal este tipo de ação voltada para as pessoas mais vulneráveis. Sempre procuro colaborar porque é o reconhecimento pelo que recebemos da sociedade de um modo geral. Estou pronto a retribuir, sempre”, disse. 

 O professor Neno, mentor da campanha “Ajude um Futuro Campeão, Doe com o Coração”, ficou muito feliz com a participação de todos. “A generosidade das pessoas é algo comovente, na mesma proporção dos que precisam. É a melhor maneira de se atenuar as fragilidades sofridas”, enfatizou. 

 A distribuição dos tênis arrecadados vai ser nesta quarta-feira à tarde, dia 15 de dezembro, no Ginásio Nabi Abi Chedid. A entrega aos alunos será coordenada pelo professor Neno, juntamente com os administradores do ginásio de Esportes (Cafezinho), Sebastião e Eduardo. Para deixar o dia ainda mais festivo, serão sorteadas camisas do Guarani, da Ponte Preta, do Bragantino e do Pulo Futsal durante a entrega das doações. 

 Como ajudar na campanha  

O secretário municipal de Esporte e Lazer de Campinas, Fernando Vanin, ficou sensibilizado com a solidariedade revelada nos gestos das pessoas que doaram. Em razão desse espírito altruísta e das várias manifestações de apoio e desejo de participar, a campanha vai seguir para atender a todos que quiserem colaborar, mas ainda não conseguiram. 

 Quem tiver condição de contribuir, basta levar o par de tênis até a sede da Secretaria de Esportes e Lazer, no Portão 7 do Parque Taquaral, na Avenida Heitor Penteado s/n. É possível também entregar a doação na Loja BikeFan, na Avenida Heitor Penteado, nº 767.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com