• Ouça Ao Vivo:

Terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia-se em Campinas

A terceira etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2020 teve início nesta segunda-feira, dia 11 de maio. Durante sua transmissão nas redes sociais, na manhã de hoje, o prefeito Jonas Donizette chamou a população dos públicos-alvo da campanha para ir aos Centros de Saúde se imunizar. Essa fase irá até o dia 5 de junho em todo o País, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

A Rede Municipal de Campinas está abastecida com doses e a vacinação prossegue nos 66 Centros de Saúde, que criaram esquemas especiais para evitar aglomerações. Na cidade já foram vacinadas 259.121 pessoas contra a gripe neste ano, desde o começo da campanha em 16 de abril até 7 de maio, segundo o mais recente levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), da Secretaria Municipal de Saúde.

Os públicos que foram priorizados na primeira e segunda fases da vacinação continuarão sendo imunizados até 5 de junho, data prevista para o encerramento da campanha. A meta do Programa Nacional de Imunização é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários durante a campanha.

A vacinação contra a gripe continua sendo realizada nos Centros de Saúde da cidade.