Tentativas de homicídio crescem 140 % em Indaiatuba

O número de tentativas de homicídio teve aumento de 140% em Indaiatuba (SP). Foram 12 casos até o mês de outubro, sendo que este mês foram três tentativas seguidas. Com isso, a cidade chega ao maior índice de tentativas de homicídio desde 2015, quando tinham sido 27 as tentativas. Em todo o ano de 2018, para efeito de comparação, Indaiatuba tinha tido cinco casos e em 10 meses de 2019 foram 12.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), relativos a boletins de ocorrência registrados na cidade e foram divulgados na sexta-feira (29). Neste ano apenas em três meses não houve registros de casos de tentativa de homicídio, fevereiro, abril e setembro. Todos os outros meses tiveram pelo menos um registro, sendo que janeiro, maio e junho tiveram dois cada.

Os dados divulgados ainda não contabilizam as três mortes registradas no início de novembro, pois são apenas até outubro. Neste mês Indaiatuba registrou o final de semana mais violento do ano, com três mortes, todas relacionadas ao tráfico de drogas.

Fonte: SSP