• Ouça Ao Vivo:

Sinfônica grava hino da Ponte Preta e do Guarani para homenagear torcidas

Paixões do campineiro, três símbolos históricos da cidade _ Sinfônica de Campinas, Ponte Preta e Guarani _ deram o tom na pauta da live do prefeito Jonas Donizette, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de julho. Em primeira mão, o prefeito mostrou ao público o vídeo em que a Sinfônica interpreta os hinos oficiais dos dois times. A gravação faz parte da agenda especial dos 246 anos da metrópole e também estará disponível, a partir desta sexta-feira, dia 17 de julho, no canal Cultura Abraça    Campinas youtube.com/CulturaAbraçaCampinas .

Sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, a gravação contou com 30 integrantes da orquestra e mais 13 músicos que, entusiasmados, participaram voluntariamente do projeto. "Uma ação que muito nos motivou", afirmou Toro, garantindo ter sido "neutro" nas execuções.  "Regi os dois do mesmo jeito", brincou.

A interpretação dos hinos teve no encerramento outro toque de mestre, com a palavra agradecida  dos craques Dicá (Ponte Preta) e Careca (Guarani). As composições são de autoria de Renato Silva (Ponte) e Oswaldo Guilherme (Guarani).