• Ouça Ao Vivo:

Rodoviária de Campinas instala box para desinfecção de objetos e usuários

A administração do Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo, em Campinas (SP), anunciou a instalação de um box para realizar a desinfecção de objetos e usuários nesta sexta-feira (29). A medida busca ajudar na prevenção e contenção do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Segundo a Socicam, empresa pertencente à concessionária do terminal, o equipamento está em funcionamento desde a última terça-feira (26). O túnel, localizado em uma área de alta circulação de passageiros, pulveriza um desinfetante biodegradável de ação rápida e prolongada contra diversos tipos de vírus e fungos.

“O produto utilizado, digluconato de clorexidina a 0,2%, é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não agride pele e mucosas, não deixa resíduos e não é corrosivo, não estragando roupas e outros pertences dos usuários”, afirma a empresa em nota.

Ainda de acordo com a concessionária, os saguões, salas de embarque e desembarque e terminais são desinfectados frequentemente, assim como corrimãos e carrinhos de bagagem. Além disso, dispensers de álcool em gel 70% também foram disponibilizados por toda a rodoviária.

A empresa afirma que foram aplicadas faixas de distanciamento nas filas para compra de bilhetes e em locais de embarques e desembarques, além do bloqueio de assentos para promover o distanciamento entre cadeiras e mesas.

“Recomendamos também que os usuários deem preferência para a compra de passagens on-line, para evitar aglomerações nas bilheterias”, orienta a Socicam. Para complementar as medidas higiênicas, lixeiras exclusivas e sinalizadas para o descarte de itens de proteção, como luvas, máscaras e lenços descartáveis foram instaladas no terminal.

Foto: Aline Cabral/Socicam