• Ouça Ao Vivo:

Prefeitura vai recorrer contra suspensão de missas e cultos

A Prefeitura de Campinas informou hoje (7) que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que determina o fechamento das igrejas e templos religiosos na cidade. Segundo o município, a Administração vai apelar da decisão por confiar na constitucionalidade do decreto municipal.

"A liminar será respeitada até o resultado do recurso. Ou seja, as igrejas e templos só poderão voltar a funcionar para cultos e missas após uma nova decisão da Justiça. Até lá, as igrejas e templos podem funcionar apenas para atividades internas e para atos individuais de fé, desde que respeitadas as regras sanitárias, como uso de máscaras por exemplo", explicou o secretário de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto.  
 
O TJ-SP deferiu liminar para a suspensão de missas e cultos em Campinas durante a pandemia do novo coronavírus. O relator do TJ Carlos Bueno concordou com a justificativa do MP (Ministério Público) de Campinas, de que as atividades religiosas têm alto potencial de contágio do novo coronavírus.