Novo Centro de Saúde Boa Vista começa a funcionar nesta segunda-feira

Começa a funcionar nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o novo Centro de Saúde Boa Vista (CS Osvaldo Serra Von Zuben), na região Norte da cidade. A unidade foi entregue pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette,  no último sábado, 30 de novembro e vai beneficiar quase 15 mil pessoas. A obra faz parte do Saúde em Ação, parceria entre Prefeitura, Estado e o BID. 

“Saúde é o que existe de mais importante para as pessoas. Hoje entregamos mais uma unidade, a do Boa Vista. Estamos entregando uma nova rede, principalmente de Atenção Básica. O centro de saúde antigo tinha 260 metros e entregamos o novo prédio com quase 650 metros”, afirmou o prefeito. 

Foram investidos R$ 3,2 milhões na construção.

O novo centro de saúde conta com consultórios médicos e odontológicos, farmácia, salas de vacinação, de curativos, de inalação e de coleta de exames. A nova sede tem ainda uma sala de triagem e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de sala para atividades em grupo, que poderão ser usadas por gestantes, idosos, diabéticos, entre outros.

A nova unidade é totalmente informatizada e com mobiliário novo.

O antigo CS Boa Vista funcionava em um prédio próprio, na Rua das Acácias. Porém, com o crescimento da população, foi necessária a ampliação dessa estrutura física. Como o terreno antigo não oferecia mais a possibilidade de ampliação, foi destinado um novo espaço para a construção, próximo de onde funcionava o antigo centro de saúde.

O CS Boa Vista tem 50 servidores e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. No local, são realizados, em média, 300 atendimentos por dia.

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira participou da cerimônia de entrega.

Fonte: Prefeitura de Campinas