• Ouça Ao Vivo:

Mais seis idosos testam positivo para COVID-19 em asilo de Americana

A Prefeitura de Americana confirmou nesta segunda-feira (25) mais 13 casos positivos de coronavírus na cidade, sendo seis do lar Flor de Liz Residence, casa de longa permanência de idosos, que já registrou duas mortes por covid-19. No novo boletim, há ainda uma funcionária da casa de repouso, que também testou positivo para a doença.  

Segundo a Vigilância Epidemiológica, entre os confirmados estão um idoso de 77 anos, três idosas de 84, 81 e 91 anos, além de duas idosas com 92 anos. A funcionária confirmada é uma profissional da saúde, com 31 anos. Ainda outra funcionária foi testada como caso positivo, mas não entrou na contagem da Prefeitura por morar em outra cidade. 

De acordo com a Vigilância, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, com exceção de uma senhora de 81 anos, que está internada em hospital particular. Outra residente da casa de 83 anos que já havia sido testada positivo para covid também está internada no Hospital Municipal .  

Em nota, a Prefeitura diz que a Vigilância Epidemiológica e um médico infectologista estão acompanhando a situação da casa e as recomendações estão sendo seguidas de acordo com a situação epidemiológica. O grupo de idosos que teve resultado positivo para Covid-19 está separado dos demais residentes.