• Ouça Ao Vivo:

Leitos do hospital de campanha serão entregues no final de semana

O presidente da Rede Mário Gatti, Marco Pimenta, disse hoje (14) cedo durante um debate público virtual remoto, realizado pela Câmara para discutir o planejamento durante a pandemia do novo coronavírus, que os leitos do hospital de campanha de Campinas podem ser disponibilizados a partir deste final de semana. A previsão era de que o atendimento no local começasse a operar apenas na semana que vem.

A unidade vai atender casos de menor complexidade da covid-19. Ele foi montado na sede dos Patrulheiros Campinas no Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

"Tudo indica que a gente consiga já neste final de semana disponibilizar os primeiros 36 leitos, depois mais 18 leitos, em um total de 54, podendo chegar até a 114 leitos se assim a demanda for necessária. Esses leitos são secundários, para pacientes de menor complexidade. Nos estamos ajustando todo um fluxo junto a regulação de leitos do município para que o paciente que já está internado, estabilizado nas nossas duas unidades hospitalares, no Mário Gatti e Ouro Verde, sejam, provavelmente, transferidos para o hospital de campanha. E os pacientes que forem atendidos nas UPAs ou nos nossos pronto-socorros e precisarem de internação, eles viram em um primeiro momento para as unidades hospitalares e depois estáveis, poderão ser colocados no hospital de campanha", disse.