• Ouça Ao Vivo:

Lei do Pancadão: veículos apreendidos em Campinas.

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu  nove  veículos, em duas operações, de sexta para sábado e de sábado para domingo, dias 19 e 20 e 20 e 21 de junho, com base na Lei do Pancadão.Também foram autuados 15 veículos por infrações de trânsito.

Da noite deste sábado para madrugada de domingo foram apreendidos quatro veículos, um no Parque Oziel, um no Jardim Roseiras, um na região dos DICs, e um no Jardim Novo Maracanã, pela Lei do Pancadão. 

De sexta para sábado foram recolhidos cinco veículos,  sendo três no Jardim São José, um no DIC 6 e um na Chácara da Barra. Todos foram levados ao pátio da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

A Lei do Pancadão, em vigor desde janeiro de 2015, proíbe o excesso de volume em carros, o que perturba o sossego público. O objetivo é conter os abusos que ocorrem, principalmente, à noite e de madrugada.

No dia 12 de junho deste ano, a Prefeitura de Campinas abriu um novo canal para que a população possa fazer denúncia de perturbação do sossego à Guarda Municipal de Campinas, por meio da Lei do Pancadão. Para fazer a denúncia, de forma anônima, é necessário acessar o portal da Prefeitura no www.campinas.sp.gov.br e clicar no banner “Força-tarefa – Covid-19 – Denuncie aqui – Lei do Pancadão”.