• Ouça Ao Vivo:

Jonas Donizette: Não é o momento para pensar em flexibilização

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (SB), também presidente da Frente Nacional de Prefeitos defendeu, em entrevista ao Jornal da Manhã, que não é o momento para pensar em redução das restrições e medidas de isolamento social impostas pela pandemia da Covid-19.

Para ele, embora alguns prefeitos estejam sofrendo pressões da população para adotar ações para de reabertura econômica, é apenas “uma questão de tempo” para que São Paulo e as regiões metropolitanas do estado decretem medidas de bloqueio total.

O prefeito ressaltou que não é “o momento de fazer esta flexibilização” da quarentena e lembrou que, “como o avanço [da Covid-19] tem sido muito forte” no interior do estado, os municípios devem se preparar.

Jonas Donizette afirmou que o Brasil é o único país que tem instâncias políticas informando “a população de forma distinta”, citando os diferentes posicionamentos defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos governadores e prefeitos sobre as medidas de flexibilização da quarentena.

“Isso atrapalha a vida dos prefeitos. Tem muita gente que segue o que ele [Bolsonaro] fala. A pessoa está com o comércio fechado, isso cria uma chama na população”, reforçou o prefeito, que não considera correto “falar para tomar uma decisão quando você não vai arcar” com os resultados dela, se referindo ao aumento nas mortes que uma flexibilização poderia causar.