• Ouça Ao Vivo:

Hospital de Campanha já recebeu mais de 70 pacientes e deu alta para 50

Cinquenta pacientes já tiveram alta do Hospital de Campanha, montado no Ginásio dos Patrulheiros em Campinas. A informação foi passada durante live nas redes sociais do prefeito Jonas Donizette nesta quarta-feira, dia 27 de maio. A unidade já recebeu mais de 70 pacientes desde sua abertura em 15 de maio.

O prefeito Jonas Donizette ressaltou que o Hospital de Campanha é essencial para o município porque reúne leitos de baixa e média complexidade desafogando as demais unidades. De acordo com ele, o Hospital atende aos casos de pacientes com Covid-19 que não precisam de terapia intensiva e “aqueles que já passaram por uma UTI e já melhoraram, mas ainda não podem ir para casa. Agradecemos aos Expedicionários da Saúde que construíram de graça o Hospital para Campinas. Agora estamos fazendo o custeio, pagando enfermeiros e médicos contratados pela Rede Mário Gatti por meio de uma organização que está fazendo a gestão do hospital”.

Os primeiros 36 leitos já estão funcionando, totalmente equipados do ponto de vista de leitos, monitores e todas as equipes assistenciais e de apoio e com suporte do laboratório do Hospital Mário Gatti. “Nos próximos 15 dias, estaremos com mais 18 leitos de enfermaria Covid lá montados e verificaremos a necessidade de mais 30, chegando a 114 leitos. Nesta quarta-feira, pela manhã, havia 22 leitos ocupados na unidade, com novos pacientes chegando ou tendo alta ao longo do dia”, contou o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta.