• Ouça Ao Vivo:

Guarani e Ponte entregam proposta de retomada de atividades ao prefeito

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, recebeu na tarde desta quinta-feira, 11 de junho, os presidentes do Guarani Futebol Clube e da Associação Atlética Ponte Preta que apresentaram proposta pedindo a retomada das atividades dos clubes na cidade. Eles entregaram documento que será encaminhado para avaliação da Secretaria da Saúde. 

A proposta é para os clubes retomarem as atividades, inicialmente com a testagem dos atletas e, na sequência, dar início aos treinos de condicionamento físico, individuais e ao ar livre, sem bola e em pequenos grupos. A proposta vale apenas para os times profissionais, que disputam Campeonatos Brasileiro e Estadual. A reunião teve a participação do presidente do Guarani, Ricardo Moisés, do presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, além do secretário municipal de Relações Institucionais, Marcos Lena.

Jonas Donizette explicou aos presidentes que o momento em que a cidade vive é difícil, “mas que levará a avaliação ao secretário municipal de Saúde Carmino Souza”. O prefeito acha plausível o pedido, “porque se tratam dos dois clubes que representam a cidade e principalmente porque vai ter resguardo da parte da saúde dos atletas com acompanhamento médico constante e com todas as medidas de segurança”.