• Ouça Ao Vivo:

Campinas vai permanecer na fase 2 da flexibilização da quarentena

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), afirmou nesta quarta-feira (10/06) que, em acordo com o comitê estadual de combate ao coronavírus, vai manter Campinas na fase 2 (cor laranja) da flexibilização da quarentena imposta pelo Estado para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A medida é para evitar a disseminação do coronavírus na cidade. Campinas tem hoje 116 mortes e 2.956 casos confirmados da covid-19.

O prefeito alegou, num vídeo publicado nas redes sociais, que a aglomeração de pessoas na reabertura do comércio, na última segunda-feira, trouxe preocupação. “Apesar do grande esforço da prefeitura tivemos uma situação muito ruim na abertura do comércio principalmente o do Centro. Em comum acordo com o Estado, decidimos permanecer no laranja por uma questão de responsabilidade com a vida. Vai depender de você de entender que o momento exige responsabilidade com a vida de todos”, disse ele.

Com isso, vão continuar abertos os shoppings, comércio de rua e igrejas com restrição de horário e de frequência dentro das lojas. No comércio de rua, o horário vai das 12h às 16h e dos shoppings, das 16h às 20h. A capacidade deve ser de 20% do público. Continuam vetados restaurantes, academias e salão de beleza.