• Ouça Ao Vivo:

Campinas recebe doação de 30 mil máscaras de cidade-irmã chinesa

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou durante live, na tarde desta terça-feira, dia 19 de maio, o recebimento da doação de 30 mil máscaras de proteção que foram enviadas pela cidade-irmã Fuzhou, da China. A carga foi retirada no Aeroporto Internacional de Viracopos e os equipamentos de proteção individual (EPI) foram enviados à Secretaria Municipal de Saúde. As máscaras de proteção serão utilizadas pelos profissionais da rede municipal de saúde no trabalho de combate à pandemia de coronavírus. “Quero agradecer a cidade de Fuzhou pela doação”, destacou o prefeito Jonas Donizette. 

Capital da província de Fujian, Fuzhou é cidade-irmã de Campinas desde 1996. Em todas as caixas de doação, reforçando sua relação fraterna com o município brasileiro, o governo da cidade chinesa estampou a frase em português "Permanecemos juntos através de tempestades e tensões".

A Prefeitura de Campinas esteve representada na retirada da doação, no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, pelo vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, e o diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu. “A expressão cidades-irmãs nunca foi tão adequada como nesse momento de crise mundial. Somos muito gratos pelo gesto amigo de Fuzhou em meio a essa tempestade", disse o vice-prefeito.