• Ouça Ao Vivo:

Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até 5 de junho

Segue até a próxima sexta-feira, dia 5 de junho, a terceira e última fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2020. Essa etapa tem como público-alvo as crianças entre 6 meses e menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. Os públicos-alvo das fases iniciais também continuam sendo imunizados.

No balanço mais recente do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 27.889 doses, atingindo 37,68% do público-alvo de crianças; 3.829 gestantes foram imunizadas; 658 puérperas também receberam a vacina; e para pessoas com deficiência, já foram aplicadas 289 doses contra a gripe desde o começo da campanha em 23 de março até 28 de maio.

De acordo com a articuladora do Programa de Imunização em Campinas, Ana Cecília Zuiani Zocolotti, seguindo determinação do Ministério da Saúde, é importante imunizar 90% do universo dessas pessoas para garantir menor impacto na população.

A terceira fase abrange também os professores da rede pública e privada e pessoas entre 55 a 59 anos de idade. Segundo balanço do Devisa, foram aplicadas 7.096 doses em adultos com 55 anos ou mais no período até o dia 28 de maio.