• Ouça Ao Vivo:

Câmara de Campinas terá reunião para reverter fechamento do Poupatempo

A Câmara dos vereadores de Campinas, decidiram criar uma comissão para tentar impedir o fechamento do Poupatempo da Avenida Francisco Glicério, no centro da cidade, a unidade acabou sendo fechada após uma ordem do governo estadual. 

Através da comissão, os vereadores da cidade criticaram a postura do governador João Doria (PSDB), uma vez que o fechamento da unidade resultou em aproximadamente 150 demissões de pessoas que trabalhavam no local.

Segundo o Legislativo, uma reunião está marcada para a próxima quarta-feira (17) com a diretoria da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pela gestão dos serviços prestados pelo programa Poupatempo. 

A reunião será na sede da Prodesp na cidade de Taboão da Serra e contará com a Prefeitura de Campinas, por meio do secretário de Governo, Michel Abrão Ferreira. Na comissão, participam os vereadores Filipe Marchesi (PSB), Pastor Elias Azevedo (PSB), André Von Zuben (CIDAD), Gustavo Petta (PCdoB) e Jorge da Farmácia (PSDB).