• Ouça Ao Vivo:

Amparo volta à Fase Vermelha do Plano SP

A Prefeitura  de Amparo informou que, por determinação do Governo do Estado de São Paulo, o município de Amparo deve retornar à Fase 1 - Vermelha - do Plano SP de retomada da atividade econômica.

"Temos a esclarecer ainda que, de acordo com os parâmetros fixados pelo Plano SP de retomada segura e consciente da atividade econômica, o município de Amparo encontra-se na Fase 2 - Laranja; porém, como a Regional de Campinas (DRS VII) sinaliza para a Fase 1 – Vermelha, devemos seguir a Regional.

A Administração de Amparo vem trabalhando com total dedicação e transparência, aumentando o número de leitos de UTI, efetuando protocolos antecipados de tratamento, o que vem diminuindo as internações, criando 05 (cinco) Polos de Atendimento específicos para sintomas gripais, tudo primando pelo bem-estar da população e como forma de estratégia de combate e enfrentamento à pandemia.

Porém, por determinação legal, a imposição do Governo do Estado deve prevalecer, e nos termos do Plano SP ficam proibidas as atividades não essenciais.

Pedimos a compreensão da população de Amparo. Estamos lutando para conciliar as atividades econômicas e salvar vidas", ressalta  a nota