• Ouça Ao Vivo:

Adiado o início da retomada das atividades em Campinas

O prefeito Jonas Donizette (PSB), anunciou, durante uma live no Facebook neste sábado (30), que vai adiar a flexibilização da quarentena e a reabertura do comércio em Campinas, prevista para começar na próxima segunda-feira (1º). O adiamento será por uma semana.

Na última quinta-feita, o chefe do Executivo confirmou que iria liberar, a partir de segunda-feira, lojas, shoppings, escritórios, restaurantes e igrejas. O funcionamento seguiria regras adiantadas por ele na quinta e que seriam publicadas no Diário Oficial no dia da liberação - dia 1º de junho. 
 
Mas neste sábado (30), às vésperas da entrada em vigor do plano de flexibilização, ele recuou e fez a divulgação em uma live de última hora. "Estou aqui para anunciar que vamos adiar em uma semana a retomada das atividades de quarentena para o dia 8, na outra segunda-feira", afirmou.

Nesta semana, segundo Jonas, a Prefeitura irá fazer um decreto, que deverá ser publicado na sexta-feira, dia 5, com as regras da flexibilização, agora prevista para ter início no dia 8.