• Ouça Ao Vivo:

‘Centrão está se transformando no maior poder da nação’, diz senador Lasier Martins

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) se posicionou a favor da transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Economia para a pasta da Justiça.

“Realizaremos uma reunião às 12h para tomar uma posição porque é realmente um dilema. Se votarmos a favor da volta do Coaf à Justiça vai criar um impasse de que ele volta pra Câmara e lá poderá acontecer de tornar sem efeito a reforma administrativa porque a MP termina no dia 3 e, entre outros problemas, retornariam os 29 ministérios, o que não é bom”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã desta terça-feira (28).

Segundo Martins, a maioria do partido é a favor que o Coaf seja incorporado ao ministério comandado por Sergio Moro. “Estou inclinado a votar pela volta do Coaf à Justiça, mas estou sentido que a maioria, à exceção do Alvaro Dias, líder do partido, também pensa sim”.

Questionado se haveria tempo da Câmara votar a reforma administrativa após uma possível aprovação do Senado sobre o Coaf, Martins acredita que não.

“A Câmara deixaria escoar o prazo de vencimento da MP porque o centrão está muito forte hoje. Hoje o centrão está se transformando no maior poder da nação. É só ver as críticas permanentes que têm sido feitas ao presidente Bolsonaro, que tem cometidos erros terríveis, mas é o presidente eleito e teve a confirmação de prestígio. As manifestações de domingo foram muito grandes, mas vamos ver que atitude toma o centrão”, declarou.