‘Black Friday antecipa Natal e é importante para o varejo’, diz superintendente das Lojas CEM

Às vésperas da Black Friday, data importante para o comércio que se firmou no Brasil há cerca de 10 anos, o superintendente da Lojas CEM, José Domingos Alves, falou à Jovem Pan sobre as expectativas de venda para esse fim de ano.

“Quando houve a mudança de Governo tínhamos esperança de que o cenário melhorasse. De fato, conseguiu surtir efeito ainda em 2019 e estamos encerrando como esperávamos. Nós vemos o consumidor mais seguro nas lojas, as condições de confiança estão mais favoráveis.”

Para ele, a Black Friday chegou no Brasil “para ficar” e é muito significativa para o varejo. “A Black Friday não tem volta, a data pegou mesmo no Brasil. Ela rivaliza com o Natal, consegue tirar um pouco da força até. Mas o formato que ela é comemorada incentiva o consumidor a comprar mais, porque as promoções são muito atrativas.”

Quanto as falsas promoções, José Domingos não vê motivo para preocupação. “O Procon está fiscalizando, mas é importante o consumidor ficar atento. Acredito que a grande maioria das empresas pratica um preço atrativo e o consumidor é esperto, ele pesquisa e compara antes.”

Nessa reta final do ano as Lojas CEM inauguram mais três lojas. Uma delas, em Holambra, será aberta pela primeira vez já nessa sexta-feira (29). No início de dezembro serão abertas também as lojas de Monte Sião e em São José dos Campos.