Após ser inocentada, Prevent Senior entrará na Justiça contra médicos denunciantes

A Polícia Civil de São Paulo concluiu que a operadora de saúde Prevent Senior e seus médicos não cometeram nenhuma irregularidade nas condutas relacionadas a pacientes durante a pandemia do coronavírus.

Diante da decisão favorável, a operadora de saúde acionar na Justiça três médicos que acusaram a empresa de cometer crimes no tratamento de pacientes com Covid-19.

Segundo a colunista do jornal O Globo, Bela Megale, as peças estão sendo preparadas pela equipe jurídica da Prevent Senior e serão apresentadas na esfera cível. Os advogados também avaliam acionar um médico na esfera criminal. 

Em 3 de outubro do ano passado, os médicos Walter Neto, Andressa Joppert e George Joppert narraram ao programa Fantástico, da TV Globo, que sofriam pressão da operadora de saúde para a alta precoce de pacientes, a fim de reduzir custos e liberar leitos de UTI nos hospitais da empresa durante a pandemia.

Na CPI de SP, eles reafirmaram a pressão para prescrição de ‘kit Covid’ nos hospitais da empresa 

A polícia avaliou que não há indícios de crimes. “Não foram encontrados elementos caracterizadores de ilícito penal praticados pelos funcionários da operadora de saúde, nem por médicos, ex-funcionários desta, denunciados por violação do dever funcional”, disse a delegada Lisandrea Colabuono no relatório final sobre o caso.

Foto: Richard Lourenço/Rede Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com